SEJA BEM VINDO !!!!!!!!!!

"Música é vida interior..."

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Concerto Internacional de Violão em Rio Grande

A academia Espaço Musical JD promove na próxima sexta, 16 de Julho às 19h30, no Sobrado dos Azulejos, um concerto internacional com o violonista português Gonçalo Cordeiro.

O Concerto ocorre dentro da programação do projeto Violões do Sul, que está em sua 4ª edição. A vinda do músico Gonçalo Cordeiro a Rio Grande é possível através um convênio firmado entre o Espaço Musical JD e a "Asoción de Guitarristas de Petrer" da Espanha. O músico foi vencedor do VIII Concurso Internacional de Violão “José Tomás – Villa de Petrer” na categoria professional em 2009 e já foi premiado em outros 7 concursos internacionais.

Gonçalo Cordeiro nasceu em Lisboa em 1986 e iniciou os seus estudos de guitarra clássica, aos 8 anos, com José Soares. Entre 1999 e 2007 estudou na Academia de Amadores de Música de Lisboa, na classe de guitarra do Professor António Ferreirinho. Entre 2007 e 2009 estuda no Conservatório Superior de Música “Manuel Castillo” de Sevilha, sob a orientação de Gaëlle Solal, recebendo por duas vezes a Matrícula de Honra em Guitarra. Em 2008 foi selecionado para representar o Conservatório no VII Certame Nacional de Interpretação “Intercentros Melómano”. Atualmente estuda no Conservatoire de Boulogne-Billancourt, Paris, com o programa ERASMUS. Em paralelo aperfeiçoa a sua formação sob a orientação de Judicaël Perroy. No repertório, obras de Manuel Ponce, Federico Mompou e Villa-Lobos, entre outros. A ENTRADA É FRANCA.

Coordenação: Prof. José Daniel
Maiores informações na academia Espaço Musical JD - Rua Dom Bosco, 410 - Fone (53)3231-4630.




Nenhum comentário: